AISI 310
Aço ao Cromo-Níquel refratário que possui excelente resistência à corrosão em meios com elevadas temperaturas (até 1.100 ºC) e mesmo assim mantem suas propriedades mecânicas inalteradas.
APLICAÇÕES: Esteiras transportadoras para fornos, componentes de queimadores, telas de cestas para banhos químicos quentes, estufas, ganchos e revestimentos de fornos, válvulas, bombas, trocadores de calor, componentes para turbinas a gás ou a jato.
AISI 316/316L
Aço ao Cromo-Níquel não magnético que possui em sua composição química a adição de Molibdênio, o que lhe confere uma maior resistência a ataques químicos e à temperaturas elevadas.
APLICAÇÕES: Equipamentos para indústria petroquímica, alimentícia, hospitalar e cirúrgica. Telas, tecidos metálicos, filtros industriais, componentes de refrigeração e artefatos de arame.
AISI 304/304L
Aço ao Cromo-Níquel não magnético (estado recozido) e levemente magnético (estado duro) que apresenta boa soldabilidade, elevada tenacidade e ótima resistência à corrosão em diversos ambientes.
APLICAÇÕES: Indústria química, petroquímica, têxtil, aeronáutica, hospitalar, cirúrgica, odontológica, alimentícia, celulose e papel. Ideal para a produção de esteiras transportadores, bijouterias, telas, tecidos metálicos, filtros, pentes têxteis, tubos, tanques, equipamentos de fotografia, estampagem geral e profunda.
AISI 430
Aço ao Cromo (Cr 16-18%) apresentando boa resistência a corrosão até 500 ºC. Sua capacidade de estampagem é boa, mas o ideal é que não seja muito profunda.
APLICAÇÕES: Utensílios domésticos como baixelas, panelas, talheres, grelhas, churrasqueiras, pias, cubas, equipamentos para indústrias alimentícias como estufas e expositores refrigerados, usado como revestimento na construção civil, ferragens como dobradiças e fechos para janelas, metais sanitários, objetos de decoração residencial, aquecedores, frisos de automóveis, equipamentos para fabricação de ácido nítrico, entre outros.
AISI 420
Aço ao Cromo que apresenta boa resistência a oxidação em atmosfera levemente corrosiva, principalmente após têmpera e revenido. Possui alto fio de corte, boa resistência ao desgaste com grande dureza em temperaturas até cerca de 500ºC.
APLICAÇÕES: Cutelaria, instrumentos de medida, hospitalares, odontológicos e cirúrgicos. Agulhas, esferas, eixos e peças para bombas, moldes para plásticos, pinos, ferramentas para corte como facas e tesouras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!