Poliuretano (PU)
A aderência do aço galvanizado com o poliuretano (que é injetado sob forma líquida) ocorre devido a propriedade perfeita de ligação entre os componentes do PU e a chapa de aço, que formam um bloco monolítico que permite sua utilização estrutural em vãos de 3 a 5,5 mts, conforme espessura das telhas e do PU aplicado.
Além de aderir fortemente a chapa de aço o PU não retrai em altas temperaturas, pois contém um aditivo retardante à chama. Seu melhor desempenho e resistência térmica são atingidas entre 36Kg/m3 e 40Kg/m3 de densidade.
O material não absorve umidade e não degrada com o tempo; é moldado em painéis sob medida para cada obra, totalmente feito por encomenda, conforme projeto e com as sobreposições entre as peças já cortadas na fábrica (cortes ortogonais e longitudinais).
Seus Pontos Positivos
O poliuretano não é venenoso – trata-se de um composto que é aditivado para otimizar suas propriedades físicas. Não propaga fogo – possui em sua composição elementos retardantes que impedem a propagação das chamas por carbonificação e conseqüente falta de oxigenação.É classificado na segunda melhor categoria de segurança da ABNT - como R1, em uma escala entre 0 e 4 sendo R0 o menor combustível.
O PU não descola - a correta formulação, aplicação e preparo de superfície garantem uma ancoragem extremamente forte entre a resina e a superfície da chapa, independente das variações de temperatura. Assim teremos uma peça rígida, de excelente resistência.
O poliuretano não murcha - a correta aplicação com matérias primas de qualidade e controle acurado, garante uma densidade acima de 36kg/m3. As más utilizações dos equipamentos e da matéria-prima podem gerar pontos com densidade menor, que provocará retração da espuma.
O PU não é caro – apesar do maior custo unitário, sua resistência térmica é superior aos outros materiais disponíveis, gerando economia a longo prazo e relação custo x benefício.
Agende uma visita com um de nosso consultores:(81)3371-8325
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!